Ponta_Capa.png
Ponta2.png

O projeto Pontapé se caracteriza como um plano de ensino de empreendedorismo para alunos do ensino médio da rede pública. Vale lembrar que esse plano em questão é totalmente gratuito sendo realizado pelo trabalho voluntário dos membros do Núcleo de Empreendedores. 

Nesse sentido, o Pontapé tem a intenção de estimular e desenvolver o espírito empreendedor nos adolescentes, a fim de mostrar a eles uma alternativa para o futuro.

Acreditamos na capacidade de transformação do mundo a partir da existência de líderes competentes, que respeitem a comunidade e saibam viver com responsabilidade social e sustentabilidade. Por isso pensamos em um projeto que inspire o protagonismo, através da capacidade empreendedora existente em cada um dos alunos, não para torná-los futuros gestores (necessariamente), mas para instigá-los a terem atitudes de liderança e pró-atividade. 

Com o intuito de disseminar o empreendedorismo, ensinamos técnicas básicas de gestão para introduzi-los à realidade do mundo empreendedor, como Canvas, MVP (Minimum Viable Product) e o Pitch. 

Sendo alunos da USP, também abrimos a oportunidade de sanar dúvidas sobre universidade, profissão e vestibular; dando dicas e informações sobre as experiências dos próprios membros do Pontapé e Núcleo.

Sempre com uma didática leve e participativa, ajudamos os alunos a desenvolverem o próprio projeto de empreendedorismo social. Desse modo, os alunos terão suas próprias experiências com um projeto prático de empreendedorismo.

Ponta1.png