capa1.png

International Museum of the Baroque

Foto1.png

“Desmistificar o mundo das startups, acelerar ideias e desenvolver pessoas”.

Essa é a missão do StartYou, o projeto do Núcleo de Empreendedores FEA-RP/USP que busca trazer o ecossistema de startups e inovação de forma acessível para as pessoas, e assim despertar paixão, protagonismo e propósito, gerando agentes de mudança.

 

Em 2016, o StartYou foi fundado dentro do Núcleo com o objetivo de ser um laboratório de startups dentro da USP de Ribeirão Preto, para desenvolver as ideias inovadoras dos alunos de graduação e pós-graduação do campus. Mas, conforme o tempo passava, o projeto foi se adaptando e buscando atender as demandas e necessidades das pessoas para evoluir, assim como uma boa startup faz!

 

Hoje, o StartYou é mais que um laboratório de startups dentro da USP de Ribeirão Preto, ou um projeto de pré-aceleração. Somos um movimento inovador, que busca, dentro e fora da Universidade, em várias regiões e estados brasileiros, trazer o tema startups para as pessoas, como forma de transformação e melhora.

 

O StartYou, por meio da união entre seus membros e líderes, jovens protagonistas que tem o propósito de serem agentes de mudança, realiza eventos, gera conexões na comunidade, além de transformar sonhos em ideias inovadoras e validadas, na nossa tradicional pré-aceleração, trazendo grandes profissionais e temas do mundo da startups para impactar pessoas e fazer com que elas mudem suas vidas e a sociedade por meio das startups.

 

Então, vamos entender como cada parte do StartYou funciona?

O StartYou conta com diversos parceiros e mentores que já estão incluídos no mercado, sempre trazendo histórias sobre inovação e as dificuldades que eles enfrentam para alcançar seu sucesso profissional. Dessa forma, queremos inspirar nossos alunos e passar conceitos importantes sobre como agir e se comportar no decorrer de sua jornada empreendedora.

Durante esse trajeto, as Startups selecionadas vão poder validar sua ideia e aplicar os conceitos aprendidos para estruturar e alavancar os seus projetos, sempre auxiliadas de perto por nossos membros que estarão acompanhando a evolução das Startups.

A duração do projeto é de geralmente 4 meses e para se inscrever é necessário ter uma ideia inicial e um vínculo universitário, além de um comprometimento e dedicação para ir às aulas e realizar as atividades propostas, dentro e fora de sala.